Um homem de 65 anos, identificado como Reinaldo Ferreira foi preso ontem, segunda-feira(20), em Itabuna acusado de abusar de uma criança de 9 anos. De acordo com o divulgado pela polícia, Reinaldo era próximo da família, e era uma pessoa de total confiança dos pais da menina. A vítima relatou que os abusos começaram aos 9 anos, se estendendo aos 12 anos da criança. O caso vem se estendendo na justiça desde 2021. Ele foi condenado a cumprir 15 anos de prisão.
Infelizmente esse é mais um dos 663 crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes registrados na Bahia entre janeiro e o dia 13 de maio deste ano. A Bahia é o quinto estado do pais com mais notificações, que englobam diversos tipos de crimes, como estupro, exploração sexual, importunação sexual e violência sexual mediante fraude. Todos os anos, cerca de 500 mil crianças e adolescentes são vítimas de violência sexual no Brasil, o que coloca o país na segunda posição no ranking de países com maior número de ocorrências de abusos e exploração sexual infantil.
No último sábado(18), foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E de acordo com o levantamento feito na Bahia, apenas 10% de tudo que acontece é noticiado. E só 1% gera condenação. A lei do silêncio ainda é muito forte.
Leave a Reply