Na próxima terça-feira (30), o Hospital de Campanha em Itabuna entrará em operação, disponibilizando 40 leitos exclusivos para o atendimento a pacientes com o diagnóstico de Covid-19, sendo 20 de UTI. A unidade municipal será administrada pela Fundação Fabamed, que atualmente faz a gestão de aproximadamente 500 leitos, sendo 248 dedicados a Covid-19 nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Barra, Seabra e Simões Filho.
Com os 40 novos leitos da unidade erguida em terreno anexo ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, no Loteamento Nossa Senhora das Graças, a macrorregião Sul possuirá 390 leitos ativos, sendo 166 de UTI Covid-19. Os municípios que ofertam leitos exclusivos para esta patologia são Itabuna, Ilhéus, Jequié, Camacan e Valença.
Itabuna passará a contar com total de 49 leitos de UTI exclusivos Covid-19, mas atenderá a toda a região pactuada. O objetivo da abertura do Hospital é conseguir desafogar a UPA do Monte Cristo, os demais hospitais do município e região.
O hospital empregará cerca de 160 profissionais, a exemplo de técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e maqueiros, dentre outros, e atenderá apenas pacientes regulados, não realizando atendimento por demanda espontânea.
Leave a Reply