Um homem acusado de envolvimento na morte de uma adolescente transexual em Ibicaraí, foi preso na noite desta segunda-feira (6) em São Paulo. O crime ocorreu em novembro do ano passado e foi tratado como homofobia. A vítima era conhecida como Kauana Vasconcelos e tinha 16 anos. Um terceiro acusado segue foragido.
Um segundo envolvido na morte da garota já havia sido preso, em Caetité, no Sudoeste baiano. O mandado cumprido nesta segunda foi feito por uma equipe da delegacia de Ibicaraí. Ainda segundo a polícia, o homem será recambiado para Bahia, onde ficará à disposição da Justiça.
Relembre o caso
O caso aconteceu no bairro Corina Batista. De acordo com a polícia, moradores informaram que a adolescente foi levada por um homem em uma motocicleta para uma casa na Rua Nova, onde estavam outros dois suspeitos. No imóvel, ela teria sido esfaqueada e depois arrastada até um terreno baldio, onde tentaram afogá-la.
A polícia ainda informou que Kauana foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital Municipal Arlete Maron, mas não resistiu aos ferimentos.
No mesmo dia do enterro da vítima, ocorrido no dia 4 de novembro do ano passado, no cemitério de Ibicaraí, familiares e amigos da vítima protestaram contra a morte da adolescente e pediram justiça.
Deixe um comentário