Um homem foi preso, suspeito de abusar sexualmente da enteada de 12 anos. O flagrante aconteceu na segunda-feira, (29), no município de Ibicaraí, e a vítima ainda teria engravidado do agressor.
Conforme as informações preliminares da Polícia Civil, o homem teve o mandado de prisão cumprido pela 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itabuna), onde segue custodiado. Mais detalhes não podem ser divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente Livro (ECA).
Infelizmente este não é um caso isolado, dados do Ministério dos Diretos Humanos e da Cidadania revelam que o número de denúncias de estupros, abusos, exploração e outras violências sexuais contra crianças e adolescentes cresceu 48% nos quatro primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Os dados revelam que o Disque 100 – canal de denúncias anônimas de casos de violação de direitos- registrou 9.500 denúncias de crimes desse tipo nos quatro primeiros meses deste ano em 2023. No mesmo período de 2022 6.400 denúncias foram registradas. Em todo ano passado, foram feitas 11 mil denúncias com esse perfil.
COMO DENUNCIAR
O Disque 100, canal de denúncias anônimas do governo federal, funciona 24 horas, todos os dias da semana. A ligação é gratuita. As denúncias podem ser feitas também pelo aplicativo WhatsApp, pelo número (61) 99611-0100.
A denúncia também pode ser feita em qualquer delegacia de polícia, mas a preferência é que seja realizada em uma delegacia de proteção à mulher ou de crianças e adolescentes.
Outra maneira de denunciar é através dos conselhos tutelares, que podem ser procurados para ajudar a tirar a criança de uma situação de violência, ainda que seja uma suspeita.
Deixe um comentário