A Defesa Civil de Ilhéus, emitiu alerta laranja de perigo de chuvas intensas no município para esta segunda-feira (24). Segundo o órgão, a previsão é que o acumulado fique entre 60 e 90 mm no fim do dia. Equipes da prefeitura, do Corpo de Bombeiros Militar e Civil foram mobilizadas para possíveis intervenções e para orientar as famílias que residem em áreas de risco.
O último boletim divulgado pela prefeitura de Ilhéus informou que, até a noite deste domingo (23), 74 famílias ficaram desalojadas (tiveram que sair das suas casas) e sete desabrigadas (perderam as suas casas), por causa das fortes chuvas que atingem o município, no sul da Bahia. No total, 467 habitantes da cidade foram afetados pelas enxurradas.
Para esta segunda, a prefeitura de Ilhéus orientou que os moradores fiquem atentos aos riscos geológicos, observando alguns pontos, como desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras em imóveis. Um Comitê de Crise foi instituído para distribuir alimentação, roupas e itens básicos para as famílias desabrigadas e desalojadas na cidade, além da recuperação de áreas atingidas e a limpeza de canais e desobstrução das vias públicas.
Deixe um comentário