Um homem morreu após ser atropelado por um carro na Avenida Tancredo Neves, no trecho urbano da BA-001, em Ilhéus, no sul da Bahia. O acidente aconteceu nesta terça-feira (28), a poucos metros do local onde a dentista Ranitla Bonella, de 23 anos, foi atropelada em junho de 2022 e não resistiu aos ferimentos.
No atropelamento desta terça-feira, testemunhas informaram que a vítima, que não foi identificada, tentava atravessar a pista quando foi atingida pelo carro. Diferente do caso de Ranitla, o motorista permaneceu no local e precisou de atendimento médico porque ficou em estado de choque.
O impacto da batida foi tão grande que a vítima foi arremessada por cima do canteiro central para o outro lado da pista e morreu na hora. Os chinelos que ela utilizava permaneceram na via durante a tarde. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.
A velocidade permitida na via é de 60 km/h. Apesar disso, moradores da cidade dizem que é comum ver motoristas ultrapassarem a quilometragem no local.
“A velocidade que o pessoal anda por aqui é muito alta, passam com 80km/h, 100km/h ou até mais. Acho que deveriam instalar um redutor de velocidade”, disse o porteiro Clerisvaldo de Jesus.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura do Estado informou que fará um estudo de viabilidade para implantar um redutor de velocidade no trecho da rodovia, entre o aeroporto da cidade e o entroncamento da BR-251.
Deixe um comentário