Moradores da comunidade da Pimenteira, distrito de Ilhéus, realizaram protesto na manhã desta quarta-feira (01), em União Queimada (distrito de Itajuípe), local que dá acesso a Pimenteira , trecho Itajuípe-Coaraci da BA-262. De acordo com os manifestantes, a falta de transporte público no distrito foi o que motivou o ato.
Os manifestantes informam que a comunidade encontra-se isolada , uma vez que até mesmo a empresa de ônibus Rota suspendeu a prestação de serviço, devido às más condições das estradas vicinais da região. A Rota informou que só fará a retomada do serviço após as condições das estradas vicinais serem restabelecidas.
Os serviços de recuperação do acesso Pimenteira tem uma extensão de nove quilômetros (parte de estrada de acesso União Queimada) tem mais dois quilômetros na responsabilidade de Ilhéus, que se encontra totalmente esburacada e dificulta a circulação de ônibus.
Os moradores da região informaram que o distrito está a mais de um mês sem transporte. Moradores relataram que, “ as pessoas estão pagando em 15 km, quem quer viajar, está pagando de 15 a 25 reais em uma kombi que cabem 15 pessoas levando 20”. disse o morador.
A prefeitura de Ilhéus ainda não se pronunciou sobre a situação.
Ver essa foto no Instagram
Deixe um comentário