Na noite de ontem, quarta-feira(29), o Corpo de Bombeiros de Itabuna foi acionado para averiguar um princípio de incêndio no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a unidade hospitalar, houve um princípio de incêndio na farmácia do Centro Cirúrgico da unidade, devido ao mal funcionamento de um termostato de controle de temperatura de medicamentos.
O Corpo de Bombeiros foi prontamente acionado e o fogo foi controlado de imediato. “No momento da ocorrência, nenhum procedimento cirúrgico estava ocorrendo. Não houve danos a nenhum dos pacientes e colaboradores da unidade hospitalar”, informou o hospital.
Conforme relatos de servidores da unidade hospitalar a OziTV, a instalação elétrica não foi trocada na última reforma em 2015. Na época, uma verba oriunda da Justiça do Trabalho foi destinada, contudo, não houve troca da fiação mais antiga.
O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), é considerado um dos mais importantes equipamentos de saúde do interior da Bahia, fundado há quase 24 anos. Dos 57 hospitais da macrorregião sul, figurou no ranking entre os 10 com maior produção e o 1º ao considerar o perfil epidemiológico e a característica de ser municipal.
No primeiro semestre, registrou 33.895 atendimentos de urgência e emergência, ambulatoriais eletivos, internações e de imagens. No semestre, contemplou com atendimento 142 municípios baianos e outros municípios de 12 estados diferentes.ㅤㅤㅤ
Em nota, as Diretorias Executiva e Médica do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, informam que “ o local passa por uma limpeza para a retirada da fuligem em decorrência da fumaça. Vale salientar que o incidente aconteceu em um setor isolado, sem maiores danos à estrutura física do Centro Cirúrgico que permanece intacta. Por isso, as atividades da assistência seguem normalmente com a equipe de plantão da madrugada no hospital”.
Deixe um comentário