Já nos preparativos para a Série A do campeonato baiano em 2023, o Itabuna Esporte Clube, campeão da série B em 2022, deu início às avaliações físicas do elenco que vai defender o azulão no torneio.

Na terça-feira, dia 22 de novembro, parte dos atletas passaram por avaliação física, com o médico Dr Wladimir Bomfim, o fisiologista Alexandre Dortas que é formado em Educação Física pela UCSAL e Pós graduado em Fisiologia do Exercício e em Treinamento Desportivo de Alto Rendimento na Universidade Gama Filho, o preparador físico de futebol Leonardo Coutinho licenciado pela CBF ACADEMY e WORLD FOOTBALL ACADEMY, supervisionado pelo Gestor de Futebol, que é também instrutor licença A CBF ACADEMY e ex atleta profissional Flávio Tanajura.

Para a temporada  2023 o Itabuna vai contar com quatro reforços. O primeiro nome anunciado foi do meia  Cacique, que disputou a Série A do estadual deste ano pelo Doce Mel e a Série B pelo Botafogo/BA. O Itabuna também acertou a contratação do zagueiro Jan Pieter para a disputa do Baianão 2023. Jan estava no Parauapebas, onde jogou a segunda divisão do Campeonato Paraense, mas também acumula passagens por América/RN, Botafogo /PB e CSA. O atacante Cesinha, e o Zagueiro Lucimario completão a lista de reforços para temporada 2023

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a tabela do Campeonato Baiano 2023 com todos os confrontos da primeira fase. Com dez equipes e mesma fórmula de 2022, a competição vai ser realizada de 10 de janeiro a 23 de abril. A primeira partida do Itabuna será no dia 10 de janeiro de 2023 contra o Jacobinense.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.