Itabuna: Motorista de aplicativo escapa de assalto e criminosos fogem deixando celular para trás
Na noite desta segunda-feira (19), um motorista de aplicativo foi alvo de uma tentativa de assalto em Itabuna. De acordo com o relato da vítima, três homens e uma mulher solicitaram uma corrida na Rua Ramiro Nunes, nas proximidades da escadaria, com destino ao Hospital de Base.
Segundo o motorista, a mulher alegava estar passando mal, o que justificaria o deslocamento até a unidade de saúde. No entanto, ao se aproximar do hospital, na ladeira de acesso, o grupo anunciou o assalto e ordenou que ele seguisse para a região da Volta da Cobra, zona rural do município.
Em um momento de desespero, o condutor desobedeceu a ordem dos criminosos, desviando o trajeto e entrando na rua do Hospital de Base. Já nas imediações do ponto de ônibus, puxou o freio de mão e saiu correndo do veículo.
Surpreendidos com a ação, os suspeitos — incluindo a mulher — abandonaram o carro e fugiram pelo matagal. Ao retornar ao veículo, o motorista percebeu que a mulher havia deixado um celular para trás, possivelmente utilizado para chamar a corrida. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Texto: Central de Política