Itabuna registra o quinto protesto de 2025
Só no mês de março quatro protestos ganharam destaque. Confira os principais atos e suas reivindicações.
Itabuna tem registrado uma série de protestos em 2025, com a população cobrando melhorias em infraestrutura, abastecimento de água entre outros serviços públicos. Até o momento, cinco protestos foram registrados na cidade, envolvendo principalmente questões ligadas ao funcionalismo público municipal.
Só no mês de março quatro protestos ganharam destaque. Confira os principais atos e suas reivindicações.
Janeiro
- 9 de janeiro – Moradores dos bairros Nova Itabuna, Bananeira e Rua de Palha interditaram trechos das BRs-101 e 415. O ato foi motivado pelo atraso no pagamento do auxílio-aluguel e pela solicitação de informações sobre a entrega de unidades habitacionais prometidas após as enchentes de 2021.
Foto: Oziel Aragão/OZITV
Março
- 12 de março – Um grupo de manifestantes bloqueou a BR-415, na altura do bairro Rua de Palha, com entulhos e pneus em chamas. O protesto também cobrou a construção de moradias populares prometidas após as enchentes de 2021.
Foto:Reprodução redes sociais - 25 de março – Moradores do condomínio Itapoan fecharam a BR-415, na entrada do bairro Urbis IV, para chamar a atenção das autoridades sobre a falta de abastecimento de água na região.
Foto: Oziel Aragão/OZITV - 26 de março – Na manhã desta quarta-feira, moradores do bairro Santa Inês realizaram um protesto bloqueando uma das principais vias do bairro. O ato ocorreu em razão de dificuldades no fornecimento de água, afetando a rotina dos moradores.
Foto:Reprodução redes sociais
- 26 de março – Pais de alunos da Escola Raimundo Jerônimo Machado organizaram uma manifestação no viaduto da BR-101, no bairro Nova Itabuna. A mobilização teve como objetivo cobrar soluções para o fechamento da unidade escolar, que sofreu danos estruturais na enchente de dezembro de 2021.
Foto:Reprodução redes sociais