Itabuna fecha 2024 com saldo positivo de 1.650 postos de trabalho
Setores de serviços e comércio lideraram a geração de empregos, enquanto a construção civil apresentou queda
Itabuna teve saldo positivo de 1.650 postos de trabalho em 2024. A informação consta dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) apresentados na sexta-feira (27), pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
De acordo com a Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), foram geradas este ano 1.650 vagas, com 13.915 admissões e 12.265 desligamentos. O setor que mais empregou foi a área de serviços, com 767 novas vagas. Em seguida, vinham comércio, com 430 vagas, e indústria, com 319. Os dados negativos ficam com a construção civil, que perdeu 36 postos de trabalho, indústria com menos 25 e agropecuária, que também perdeu 6 vagas.
Os resultados foram comemorados pelo secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), Mauro Ribeiro. “Com os dados de novembro atualizados, temos a comemorar os setores, particularmente serviços e comércio, que mais geraram postos de trabalho. Há confiança de que fecharemos o ano com bons indicadores, inclusive porque a gestão do prefeito reeleito Augusto Castro (PSD) pagou antecipadamente os salários de dezembro e a segunda parcela do 13º salário, o que certamente repercutirá no bom desempenho da atividade econômica de Itabuna”, comentou.