O caso da jovem Esther Vasconcelos, 21 anos, voltou a repercutir novamente em Itabuna. Esther é perseguida e ameaçada por um homem identificado como, Ubiratan Santos desde 2017, quando ela tinha 15 anos.
Em 2021 o caso da jovem ganhou notoriedade na mídia, e a Justiça concedeu uma medida protetiva para ela. Mas essa medida foi descumprida por Ubiratan, que foi preso e levado para o Conjunto Penal de Itabuna. Atualmente ele está em liberdade. E na tarde de ontem, quinta-feira(11), ele tentou atacar a jovem e seu companheiro no centro da cidade.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem, que estaria sofrendo transtornos mentais, caminhando em direção às vítimas, ele dizia as seguintes palavras. “Qual a cor da sua pele. Ela é minha. Ela é minha mulher. Qual a cor da sua pele branquelo, macaco?”. Ao chegar mais próximo, Ubiratan tenta atacar a jovem, que é defendida pelo companheiro. Os dois chegaram a trocar agressões físicas e o acusado só foge quando outro homem se aproxima.
Horas após esse incidente, na noite de quinta-feira(11), Ubiratan foi espancado por um grupo de pessoas na praça do bairro Conceição. Em suas redes sociais Esther fez um apelo para que a situação seja resolvida.
Leave a Reply