Foto: Divulgação/Forças Militares da Colombia

A mãe das quatro crianças resgatadas na Amazônia Colombiana sobreviveu por quatro dias após a queda do avião no início de maio. Segundo o pai das crianças, esse foi o relato dos pequenos sobreviventes que passaram 40 dias na selva.

“A única coisa que ela (Lesly) esclareceu é que sua mãe ficou viva por quatro dias. Então, antes de morrer, talvez a mãe tenha dito a eles: ‘Vão embora que vocês vão encontrar o pai de vocês’ (…)”, contou Manuel Miller Ranoque à imprensa no hospital militar de Bogotá, onde as crianças estão se recuperando.

Lesly tem 13 anos. Junto com os irmãos Soleiny, 9 anos, Tien Noriel de 5 anos e Cristin de apenas 1 ano, ela foi encontrada na última sexta-feira (9), a 5 km do local do acidente, onde três adultos morreram.

Morreram no acidente o piloto da aeronave, a mãe das crianças, Magdalena Mucutuy, e um líder indígena. O piloto foi encontrado entre os dias 15 e 16 de maio na cabine da aeronave, os militares, no entanto, não especificaram onde os outros corpos foram encontrados.

Uma equipe formada por mais de 100 soldados, indígenas da região e cães farejadores seguiram o rastro das crianças. Elas caminharam cerca de 2,5 mil km ao longo dos 40 dias.

 

 

 

Fonte:Metro1

Deixe um comentário

Your email address will not be published.