Foto: Divulgação/Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Segundo a última atualização do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde, neste ano já foram registradas 75 mortes causadas pelo vírus da dengue no país, além de mais de 340 óbitos que seguem em investigação. 

Apenas durante os dois primeiros meses do ano, foram registrados 512 mil infectados pela doença em todo o território nacional. Especialistas se preocupam com as aglomerações de carnaval, que podem tornar o número ainda maior. 

Até o momento, a maior incidência dos casos ocorreu em mulheres, que representam 54,9% dos casos, e em homens os casos são de 45,1%. Em totalidade, o estado de Minas tem atualmente o maior coeficiente de infectados prováveis, logo em seguida São Paulo e depois Paraná. Porém, segundo o painel do ministério, ao avaliar os casos a cada 100 mil habitantes, o Distrito Federal carrega o maior coeficiente de incidência. 

No mesmo período, o Brasil também teve 29 mil casos prováveis de chikungunya, incluindo 4 óbitos foram confirmados e 31 estão em fase de investigação. Houve ainda 341 casos positivos de zika, sem nenhuma morte associada, segundo o painel de monitoramento.

Fonte:Metro1

Leave a Reply

Your email address will not be published.