Visando assegurar o direito da criança e do adolescente à educação e de progredir no ensino-aprendizagem, a Secretaria Municipal da Educação (SME) está mantendo o processo de matrículas 2021 nas escolas da Rede Pública de Ensino de Itabuna para estudantes ingressantes transferidos de outras redes.
Para realizar o procedimento, inicialmente os pais ou responsáveis devem buscar atendimento na escola que pretende matricular o aluno. Segundo o coordenador de Informática do Departamento de Planejamento, Pesquisa e Informações Gerenciais (DPPIG) da SME, Waldeck Gonçalves Luz, a o período de novas matrículas vai até a 1ª quinzena de agosto.
A decisão da SME levou em conta alguns fatores como a desatenção dos pais e responsáveis em relação ao prazo estabelecido em Portaria, a falta de alguns dos documentos exigidos, além da própria situação de distanciamento social vivida pela população no momento devido à pandemia da Covid-19.
Waldeck destaca que dos mais de 16.800 alunos que já pertenciam a Rede Municipal de Ensino, todos tiveram a matrícula renovada automaticamente. “Para além destes, a nossa expectativa é que sejam matriculados mais de 18 mil estudantes no total nas 89 escolas municipais de Itabuna do setor urbano e do campo”, argumenta. Ele disse ainda que a Rede tem capacidade para atender mais de 20 mil alunos.
Para a matrícula dos ingressantes, é necessário apresentar os seguintes documentos: comprovante de matrícula gerado na escola de origem e de residência, Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade (RG), CPF, número de inscrição no NIS, Cartão SUS, Cartão de vacina (atualizado), transferência escolar e duas fotos 3×4. O retorno às aulas na Rede Pública Municipal de Ensino aconteceu no dia 25 de maio.
Deixe um comentário