Foto: Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve, durante o julgamento da ação que pede a inelegibilidade do ex-mandatário, usar os mesmos critérios que foram aplicados na análise da chapa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2017.

Na época, a instância decidiu não acabar com a chapa da petista e do vice, Michel Temer (MDB), porque não acatou fatos novos antes da hora de julgar. Este argumento supostamente será utilizado pelo ex-presidente para tentar basear sua linha de defesa na ação que será analisada pelo TSE, nesta quinta-feira (22), sobre a reunião que Bolsonaro organizou com embaixadores para questionar a legitimidade do processo eleitoral brasileiro.

“Me julgue a exemplo do que foi julgado o caso da chapa Dilma-Temer”, declarou Bolsonaro, na saída do gabinete de seu filho, osenador Flávio Bolsonaro, nesta quarta-feira (21). O ex-presidente da República também estava acompanhado pelos deputados federais Eduardo Bolsonaro, Bia Kicis e Filipe Barros, todos do PL.

 

 

Fonte:Metro1

Deixe um comentário

Your email address will not be published.