O sistema de microdrenagem urbana de Itabuna será tema de audiência pública na Câmara Municipal. O presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD) anunciou o evento pelas redes sociais. “Queremos ouvir especialistas e a sociedade em busca de amenizar os prejuízos decorrentes de alagamentos”, postou o vereador em São Paulo onde participa de uma capacitação sobre orçamento público.
A audiência pública em Itabuna vai ocorrer na próxima segunda-feira, 21/11, às 15h no Plenário Raymundo Lima. Entre os especialistas convidados para o evento estão o coordenador do Núcleo de Bacias Hidrográficas da Uesc, Francisco de Paula, e o economista Omar Costa, da mesma Universidade, que possui mestrado em desenvolvimento urbano.
Na mesma postagem, Erasmo defendeu um plano de ações que melhore o escoamento hídrico nas áreas críticas de alagamentos em Itabuna. “Temos que pensar na construção de bolsões de captação de águas pluviais, limpeza e manutenção da rede, bem como no monitoramento de resíduos sólidos”, salientou o chefe do Legislativo itabunense.
Deixe um comentário