O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) anunciou, nesta quarta-feira (14), que o programa federal de diminuição de impostos para baratear o preço dos automóveis recebeu a adesão de 28 montadoras, nove de carros, dez de caminhões e nove de ônibus.
Nomes como Renault, Volkswagen, Toyota, Hyundai, Nissan, Honda, GM, Fiat e Peugeot adotaram o programa. Ao todo, as empresas disponibilizaram 233 versões de 31 modelos de automóveis. Duas listas foram divulgadas pelo portal oficial do MDIC, uma é a relação de modelos e versões disponibilizadas por ordem alfabética, a outra é a relação de descontos previstos por modelos de veículos.
Segundo o governo federal, os descontos oferecidos serão de R$ 2 mil até R$ 8 mil, com a variação de preços baseada nos critérios usados pelas fábricas e concessionárias: menor preço, maior eficiência energética e maior porcentagem de partes dos veículos fabricadas no território nacional. “Quanto maior a pontuação nesses critérios, maior o desconto”, afirmou o ministério.
Fonte:Metro1
Deixe um comentário