Na manhã desta quinta-feira, dia 26, moradores da Roça do Povo bloquearam a saída de dois ônibus da Atlântico em protesto pelas péssimas condições da estrada da localidade. A interdição aconteceu no final de linha da Roça do Povo, onde os ônibus ficaram detidos.
Em protesto pacifico os moradores da localidade cobraram melhorias nas condições da estrada, além disso, moradores também alertaram para as péssimas condições dos pontos de ônibus que estão em estado de deterioração. Em entrevista a OziTV um morador informou que, “ Toda vez que é para jogar cascalho precisa disso, precisa de protesto e não tem precisão disso”, disse Paulo Sérgio morador da localidade.
Os moradores também informaram que já enviaram vários ofícios para prefeitura, e que também já entraram em contato com a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), mas a situação já persiste por seis meses sem resolução.
Outro problema que assola os moradores devido às más condições das estradas e a falta de água. Os moradores informam que a localidade não tem água encanada, fazendo com que os moradores precisem do auxílio de um carro pipa. Mas a cerca de dois meses o carro pipa não consegue chegar ao local para abastecer os reservatórios.
“ É muito difícil, principalmente para mim que sou deficiente, tem muitos idosos, muitas pessoas doentes. Por exemplo, o SAMU não chega até aqui devido a buraqueira. E também para os pequenos agricultores para tirar suas verduras para vender”, complementou Antônio Carlos, outro morador.
Equipes da SETTRAN e da ROMU estiveram no local. Até o momento a prefeitura não emitiu nenhum comunicado sobre as reivindicações dos moradores.
Deixe um comentário