Moradores fecham trecho da BR-101 em protesto após mortes de 3 pessoas em Ibirapitanga
Crimes aconteceram em Ibirapitanga, no intervalo de cinco dias. Policiais fazem buscas desde 30 de dezembro na zona rural do município para encontrar Tiago de Jesus.
Moradores do distrito de Itamarati em Ibirapitanga fecharam um trecho da BR-101, nesta quinta-feira(2), por mais de quatro horas, em protesto após as mortes de três pessoas no município. A Polícia Civil acredita que os crimes foram cometidos pelo mesmo suspeito, identificado como Tiago de Jesus, que segue foragido.
Os manifestantes cobraram mais segurança na região e agilidade na prisão do suspeito, um grupo queimou pneus na rodovia provocando um engarrafamento de cerca de dois quilômetros nos dois sentidos da pista que é a principal via de acesso da região sul da Bahia à Salvador.
Os crimes aconteceram em diferentes localidades da cidade, entre os dias 25 e 29 de dezembro de 2024. As investigações iniciais apontam que Tiago de Jesus está escondido em uma área de matagal, na zona rural de Ibirapitanga. Desde o dia 29 de dezembro, equipes da Polícia Militar de Ibirapitanga e Ubaitaba fazem buscas no local, mas ainda não encontraram o suspeito. A Justiça decretou a prisão temporária dele na quinta-feira(2).
Veja abaixo detalhes sobre os três crimes:
- O primeiro homicídio em que Tiago de Jesus é suspeito aconteceu na quarta-feira (25), feriado de Natal. O homem teria matado Joseilton Silva dos Santos, de 48 anos, a pauladas em uma propriedade rural do distrito de Novo Horizonte. A vítima foi morta enquanto dormia depois de beber com Tiago. Ainda não se sabe a motivação do crime.
- Na madrugada de domingo (29), o suspeito teria matado Marilene Silva Nascimento, de 60 anos, no distrito rural de Jacuba. O crime é investigado inicialmente como latrocínio. O corpo da vítima foi encontrado sem roupas, coberto por um lençol, escondido em um matagal. A polícia investiga a possibilidade da idosa ter sido estuprada antes de ser morta.
- Ainda no domingo, na rua do Cacau, no distrito de Itamarati, o suspeito teria atirado com uma espingarda em Rafael José dos Santos, de 64 anos, também durante um assalto. A moto da vítima não foi encontrada no local. O idoso chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Base, em Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos.
Com informações do G1Bahia