Moradores fecham trecho da BR-101 em protesto após mortes de 3 pessoas em Ibirapitanga

Crimes aconteceram em Ibirapitanga, no intervalo de cinco dias. Policiais fazem buscas desde 30 de dezembro na zona rural do município para encontrar Tiago de Jesus.

0 12

Moradores do distrito de Itamarati em Ibirapitanga fecharam um trecho da BR-101, nesta quinta-feira(2), por mais de quatro horas, em protesto após as mortes de três pessoas no município. A Polícia Civil acredita que os crimes foram cometidos pelo mesmo suspeito, identificado como Tiago de Jesus, que segue foragido.

Os manifestantes cobraram mais segurança na região e agilidade na prisão do suspeito, um grupo queimou pneus na rodovia provocando um engarrafamento de cerca de dois quilômetros nos dois sentidos da pista que é a principal via de acesso da região sul da Bahia à Salvador.

Os crimes aconteceram em diferentes localidades da cidade, entre os dias 25 e 29 de dezembro de 2024. As investigações iniciais apontam que Tiago de Jesus está escondido em uma área de matagal, na zona rural de Ibirapitanga. Desde o dia 29 de dezembro, equipes da Polícia Militar de Ibirapitanga e Ubaitaba fazem buscas no local, mas ainda não  encontraram o suspeito. A Justiça decretou a prisão temporária dele na quinta-feira(2).

Veja abaixo detalhes sobre os três crimes:

  • O primeiro homicídio em que Tiago de Jesus é suspeito aconteceu na quarta-feira (25), feriado de Natal. O homem teria matado Joseilton Silva dos Santos, de 48 anos, a pauladas em uma propriedade rural do distrito de Novo Horizonte. A vítima foi morta enquanto dormia depois de beber com Tiago. Ainda não se sabe a motivação do crime.
  • Na madrugada de domingo (29), o suspeito teria matado Marilene Silva Nascimento, de 60 anos, no distrito rural de Jacuba. O crime é investigado inicialmente como latrocínio. O corpo da vítima foi encontrado sem roupas, coberto por um lençol, escondido em um matagal. A polícia investiga a possibilidade da idosa ter sido estuprada antes de ser morta.
  • Ainda no domingo, na rua do Cacau, no distrito de Itamarati, o suspeito teria atirado com uma espingarda em Rafael José dos Santos, de 64 anos, também durante um assalto. A moto da vítima não foi encontrada no local. O idoso chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Base, em Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do G1Bahia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.