Uma mulher transexual foi vítima de um ataque, na manhã de sábado (11), em Itabuna. O principal suspeito do crime é o  ex-companheiro da vítima. Conforme informações da Polícia Civil, o suspeito foi preso. A identidade do suspeito não foi revelada. 

 A vítima do ataque tem a identificação civil como sendo José Carlos dos Santos Ferreira, 44 anos, que atende pelo nome social de Karla. A vítima deu entrada no hospital de Base às 8h27min de sábado (11), sendo levada imediatamente para a Unidade Amarela do Pronto Socorro, onde foram realizados os primeiros procedimentos, chegando a ser entubada. Karla teve parte da face, cabeça, abdômen, braços e costas queimados. 

Em seguida, foi solicitada sua transferência para uma unidade de referência para queimados. Ela então foi regulada e aceita pelo Hospital Geral do Estado (HGE),  às 16h38min e por volta da meia-noite saiu em uma ambulância com destino a Ilhéus de onde embarcou em um avião para Salvador.

O suspeito foi preso e  autuado por tentativa de feminicídio na manhã de domingo (12),  após ser apresentado na sede da 6ª Coorpin de Itabuna por uma equipe da Polícia Militar. Ele está à disposição da Justiça e a motivação do crime está sendo apurada.

Entenda o caso

A polícia informou que o caso teve início por volta das 8 horas do sábado (11), quando a vítima acompanhava o pai em um procedimento cirúrgico no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, e trocava mensagens com o ex-companheiro por celular. Ambos marcaram um encontro nos fundos da unidade de saúde. 

De acordo com informações iniciais, após uma discussão o suspeito jogou álcool e ateou fogo na vítima. A PM informou que a mulher entrou  no hospital com o corpo em chamas, onde a equipe de segurança do hospital ajudou a debelar o fogo.

A família da vítima relatou à PM que a vítima mantinha um relacionamento de aproximadamente 22 anos com o suspeito. A mãe da vítima classificou a relação como agressiva, com diversas tentativas de separação. Além disso, a mãe também relatou que o suspeito do crime seria usuário de drogas e tinha comportamento agressivo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.