Foto: Joá Souza/GOVBA

Durante a abertura da Bahia Farm Show, maior feira de agronegócio do Norte e Nordeste, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que é preciso incentivar a parceria entre produtores do agronegócio e agricultores familiares, nesta terça-feira (6).

“São duas coisas totalmente necessárias no país. Não há rivalidade, não há porque ter preconceito do grande com o pequeno ou do pequeno com o grande. O Brasil precisa dos dois. Essa gente cria porco, cria galinha, vaca-leiteira, planta milho, soja, cria peixe. Produz parte dos alimentos que consumimos. Por isso nós precisamos de todos eles”, disse Lula.

Quem também esteve presente no momento foi o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que, em seu discurso, adotou um discurso pacifista entre os produtores. “A presença do presidente é um chamado pela unidade. Nós precisamos produzir com paz no campo. Ontem, na reunião com a direção do agronegócio baiano, com os segmentos representativos do agro, eu me coloquei à disposição”, declarou.

Além do gestor estadual, o presidente foi acompanhado por uma comitiva que foi convidada realizar uma visita ao redor do espaço onde, até o próximo sábado (10), o evento será realizado. Os integrantes da comitiva também tiveram uma apresentação da feira, que expõe 420 empresas e 1,2 mil marcas, com expectativa de superar a marca atingida na edição passada, de R$ 8 bilhões movimentados em negócios e de 120 mil visitas.

Fonte:Metro1

Deixe um comentário

Your email address will not be published.