Cerca de 110 profissionais estarão dedicados exclusivamente para a realização de manutenções preventivas na cidade
Distribuidora pretende realizar mais de 2 mil podas, substituir 22 postes e manutenção em 346 equipamentos da rede elétrica, além de instalar 8 novos transformadores
A Neoenergia Coelba deu início, nesta segunda-feira (7), a uma operação especial para a realização de manutenções preventivas em Ilhéus, visando reforçar o sistema elétrico do município. Cerca de 110 profissionais, entre técnicos, engenheiros e eletricistas, estão mobilizados na ação. A distribuidora estima que serão realizadas mais de 2 mil podas, substituídos 22 postes e 346 manutenções em equipamentos da rede elétrica, além da instalação de 8 novos transformadores.
A iniciativa tem como objetivo intensificar as ações já realizadas pela distribuidora em Ilhéus. Neste ano, 3,5 mil podas foram realizadas, 37 novos transformadores foram instalados e outros 69 equipamentos substituídos. Além das manutenções preventivas, a Neoenergia Coelba irá instalar novos religadores automáticos, tecnologia que permite a operação remota e agiliza o restabelecimento em caso de necessidade.
“Esta operação especial é resultado de uma análise minuciosa realizada pela distribuidora há meses. Fizemos o levantamento sobre as necessidades da infraestrutura energética das regiões de Ilhéus e montamos essa ação que será direcionada para a necessidade de cada localidade. É mais uma mobilização da empresa que representa o nosso compromisso com os ilheenses”, explicou o superintendente Técnico da Neoenergia Coelba, Thiago Martins.
O principal objetivo da Neoenergia Coelba é reforçar o sistema elétrico que atende o município e proporcionar uma energia com ainda mais qualidade e confiabilidade aos moradores.