Uma ação policial realizada na manhã desta quinta-feira(24), no bairro Zizo em Itabuna, resultou na apreensão de drogas e arma de fogo. As apreensões fazem parte das ações da operação, denominada “Garra de Arquimedes”, coordenada pela 15ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar da Bahia (PMBA). Um homem foi preso em flagrante.
Por volta das 8 horas da manhã de hoje, quinta-feira(24), equipes táticas da 15ª BPM foram mobilizadas para realizar varreduras e buscas minuciosas no Bairro Zizo, com o objetivo de localizar itens ilegais.
Durante as incursões no bairro, os policiais do 15ª BPM, identificaram uma quantidade significativa de drogas e uma arma de fogo ocultas entre entulhos ao longo de um barranco, na Rua Santa Luzia. No momento da abordagem, um indivíduo estava responsável pela “guarda” dos materiais ilícitos. Ao perceber a aproximação das forças policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi detido pela equipe de patrulha, que efetuou a prisão e confiscou os objetos ilegais.
O indivíduo detido, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos legais cabíveis. Entre os itens confiscados encontram-se:
1 revólver calibre .38, municiado;
12 tabletes de grandes dimensões contendo substância análoga à maconha;
6 invólucros menores também contendo substância análoga à maconha;
21 buchas menores de uma substância com características visuais de maconha;
20 buchas médias da mesma substância suspeita;
4 porções de grandes proporções de substância análoga à maconha.
A operação, denominada “Garra de Arquimedes”, é desencadeada com base em informações estratégicas fornecidas pelo Setor de Inteligência, Mapeamento e Análise Criminal da polícia.
Deixe um comentário