Foto: Divulgação/Polícia Civil

Duzentos e quarenta e uma pessoas foram presas na manhã de quinta-feira (16), durante a 8ª fase da Operação Unum Corpus, realizada em mais de 400 municípios do interior da Bahia pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Segundo a Polícia Civil, as pessoas, que tiveram mandados de prisões cumpridos ou foram flagranteadas, são suspeitas de cometerem homicídios ou terem envolvimento com o tráfico de drogas. A Operação Unum Corpus é resultado de investigações realizadas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e está na sua 8ª fase.

Cerca de mil policiais atuaram nas ações, que apreendeu também 103 quilos de diversos tipos de entorpecentes. Também são realizadas ações para a prisão de envolvidos com violência doméstica e crimes contra o patrimônio e contra a dignidade sexual.

 Operação Unum Corpus em Itabuna

A 6ª COORPIN de Itabuna, que tem a frente o delegado Evy Paternostro, cumpriu mandados de prisão e apreensão em diversos bairros da cidade e em mais quatro cidades da região.

Em Itabuna os mandados de prisão foram realizados nos bairros Santo Antônio, Centro Comercial,  Vila Anália, Califórnia e João Soares, Maria Pinheiro, Pontalzinho,  e Jaçanã. Os suspeitos foram presos por diversos crimes, dentre eles estão: pornografia infantil,  roubo e porte ilegal de arma de fogo,  violência doméstica, r tráfico de drogas, pensão alimentícia e  homicídio. 

Além dos mandados de prisão  a polícia civil de Itabuna apreendeu, Macbook, DVR, celulares, caderno de anotações, maconha,  êxtase e  anabolizantes.Também foi apreendida  uma quantia de R$291,85 em dinheiro. 

As apreensões aconteceram no Centro de Itabuna, no Condomínio de luxo localizado na estrada que liga as cidades de Itabuna -Ilhéus na BR-415, no bairro Novo Lomanto em Itabuna, e no município de Pau Brasil. O delegado Evy Paternostro concedeu entrevista exclusiva para OziTV, confira;

 Operação Unum Corpus Região Cacaueira

Em São José da Vitória um mandado de prisão por homicídio não pode ser realizado, pois o acusado, um homem de 70 anos, encontra-se em estado debilitado de saúde devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Em Itapé, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. A prisão aconteceu no centro da cidade. 

 

 

Fonte:G1Bahia

Deixe um comentário

Your email address will not be published.