Falta de energia nas estações da EMASA paralisa distribuição de água

Estações de água em Itabuna e Ilhéus foram afetadas abastecimento; EMASA pede consumo consciente até solução da Neoenergia Coelba.

0 5

A Estação de Captação de Água Bruta, no povoado de Rio do Braço, distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus e a Estação Elevatória de Água, em Mutuns, distrito de Itabuna, estão com suas operações paralisadas desde a zero hora, de hoje, dia 11, devido à falta de energia elétrica. A paralisação irá afetar a produção e distribuição de água tratada pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) e atingir o abastecimento de água para a população de Itabuna.

A Gerência Técnica da EMASA comunicou a falta de energia nas estações ainda na madrugada e aguarda um posicionamento por parte Neoenergia Coelba. “Estamos aguardando uma posição da Coelba e o reestabelecimento da energia elétrica para retomar as operações em nossas estações. Essa paralisação afeta o cronograma do sistema de manobras, atrasando toda programação do fornecimento de água para a cidade de Itabuna”, afirmou o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt.

O gerente técnico da EMASA pede que a população faça o consumo racional da água, evitando o desperdício. “Não sabemos quando teremos a energia de volta, por isso, é importante que se evite o desperdício, a recomendação é que a população economize água”, apelou João Bitencourt.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.