Foto: REUTERS/Adriano Machado/File Photo

Após reunião com a cúpula do partido, o PDT anunciou na terça-feira (4), que irá apoiar no segundo turno das eleições para a Presidência da República. O partido decidiu apoiar por unanimidade  a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante a campanha do primeiro turno, o candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, fez duras críticas ao antigo aliado. Na coletiva de imprensa onde foi anunciado o apoio a Lula, o presidente do PDT, Carlos Lupi, Ciro “endossa integralmente a decisão do partido”, mas não participou da coletiva de imprensa do anúncio. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ciro ressalta que segue a decisão da sigla. Ciro diz ainda que “frente às circunstâncias”, o apoio a Lula era a “última saída”. Outros partidos se posicionaram sobre de que lado da disputa estarão no segundo turno.

Em apoio ao ex-presidente Lula declararam apoio as siglas: AGIR, AVANTE, CIDADANIA, PCB,PCDOB, PCO, PDT, PROS, PSB,PSOL, PT, PV, REDE, SOLIDARIEDADE. Em apoio aos atual presidente Bolsonaro, estão PL, PP, PSC e republicanos. Além disso, 14 partidos optaram por se manter neutros quanto às suas posições

Deixe um comentário

Your email address will not be published.