Nesta terça-feira (4) as diretorias do PDT, PSDB e Cidadania farão reuniões para definir suas posições no segundo turno das eleições para presidente da República, que acontecerá no dia 30 de outubro.
Com 91,6% de todos os votos desta eleição, estão na disputa por esse apoio o ex-presidente Lula (PT), que recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%). E o atual e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que recebeu 51,07 milhões de votos (43,2%).
No primeiro turno, a representante do PSDB e Cidadania foi a senadora Simone Tebet (MDB), que na sua primeira disputa à Presidência obteve 4,9 milhões de votos (4,1%). Após a confirmação do segundo turno, em um pronunciamento para seus eleitores, Tebet pediu celeridade aos partidos que a apoiaram na sua candidatura. E ressaltou que a sua decisão sobre quem irá apoiar já está definida.
Já o PDT apostou no ex-governador do Ceará Ciro Gomes como candidato a presidente. Ciro ficou em quarto lugar na disputa, e recebeu 3,5 milhões de votos (3%). O desempenho de Ciro nesta eleição foi menor que o registrado nas eleições de 2018, quando alcançou 12,47% dos votos. Ciro também não deu indícios da sua posição, ou se irá apoiar um dos candidatos.
Deixe um comentário