Um mar azul invadiu as ruas de Itabuna na manhã de domingo (6), com o tema “Tiramos o Diabetes da Pista” a cidade recebeu mais uma vez a Pedalada Azul. O passeio ciclístico em nome da saúde é uma ação da ONG Unidos Pelo Diabetes. O evento faz parte das ações do novembro azul, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o combate ao diabetes, uma doença que pode ter consequências perigosas.
O evento realizado pela ONG Unidos Pelo Diabetes, em parceria com o Hospital Beira Rio, contou com o apoio e coordenação de 16 grupos de ciclismo da cidade. Os ciclistas se concentraram em frente ao Hospital Beira Rio, com aula de alongamento e ginástica. Em seguida, a pedalada Azul percorreu as principais ruas e avenidas do centro da cidade, com o apoio de um minitrio com DJ e animação de locutor. De acordo com a organização do evento, a edição deste ano reuniu cerca de 2 mil ciclistas.
“Esse é um evento que valoriza a saúde, porque a prevenção evita o agravamento do diabetes e é um marco da Campanha Novembro Azul porque une toda a cidade, numa atividade que confraterniza as pessoas em torno de uma causa de grande alcance” afirma o Dr. Rafael Andrade, presidente da ONG Unidos pelo Diabetes.
Além de promover a conscientização e prevenção do diabetes, os ciclistas também contribuíram com dois quilos de alimentos não perecíveis para serem doados a entidades carentes da cidade. A Pedalada Azul integra o calendário 2022 do o 18º Mutirão do Diabetes de Itabuna, que acontece dias 17 e 18 de novembro na Terceira Via Hall com serviços médicos e orientações gratuitos para toda população.
Deixe um comentário