Prefeitura de Itajuípe

PF deflagra operação nacional de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

0 18

Brasília/DF. Nesta quarta-feira, 14/5, a Polícia Federal deflagrou a Operação Proteção Integral II, que visa combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Estão sendo cumpridos, simultaneamente, 130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todas as unidades da federação, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Participaram desse esforço conjunto 467 policiais federais e 156 policiais civis.

Durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 35 prisões em flagrante. A operação busca integrar forças policiais federais e estaduais no combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil, visando a identificação e responsabilização de pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem esse tipo de material. A ação também reforça o compromisso dos agentes públicos na proteção da dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Destaca-se ainda a continuidade do trabalho iniciado na Operação Nacional Proteção Integral I, deflagrada em 12/3/2025, demonstrando o esforço ininterrupto da Polícia Federal na proteção das crianças e dos adolescentes. Somente em 2025 – entre janeiro e abril – a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. BAHIA: No estado da Bahia, a Polícia Federal cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e realizou prisões de 4 indivíduos. Ademais, foram identificadas e resgatadas 2 crianças vítimas de abuso durante a deflagração da operação. Trabalharam nesta operação, em diversos municípios da Bahia, policiais das Delegacias de Polícia Federal de Barreiras, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Ilhéus e policiais lotados na sede da Superintendência Regional em Salvador.

Além do efetivo da Polícia Federal, a Polícia Civil da Bahia, pelo Núcleo de Repressão e Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente também realizou a prisão em flagrante de um indivíduo durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em Feira de Santana.

 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.