Operações da Polícia Civil, decorrentes de intensas atividades investigativas e de inteligência policial, cumpriram mandados de prisão de mais de 100 pessoas envolvidas com homicídios, no primeiro semestre desse ano. Estas prisões proporcionam a elucidação de diversos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam além de homicídios, latrocínios, feminicídios e lesões seguidas de morte, e também desarticulam grupos criminosos.
As Operações Unum Corpus, Boderline, Balder e Ignis, são alguns dos trabalhos integrados dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que retiraram do convívio social 128 pessoas envolvidas com homicídios, associação criminosa e tráfico de drogas, entre janeiro e o início de junho de 2022.
Também no mesmo período, mais de dez pessoas foram presas em flagrante, horas ou dias depois de cometerem homicídio, feminicídio e latrocínio em Salvador e no interior baiano. As equipes do Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) do DHPP em Salvador e no interior do estado, e do Serviço de Investigação de Local de Crime de Homicídio (SILCH), na Região Metropolitana, fazem os primeiros levantamentos no local da ocorrência, proporcionando mais celeridade nas investigações.
Deixe um comentário