Policial militar suspeito de matar passageiro em carro de aplicativo em Itabuna é preso

O policial militar suspeito de matar um homem que estava em um veículo por aplicativo, em Itabuna, foi preso na segunda-feira (20). A prisão foi determinada pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca do município. Ele foi submetido a Exame Médico Legal Cautelar de Lesões. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e outro de prisão temporária na casa do suspeito, no bairro Jaçanã.

No local foram apreendidos uma arma de fogo calibre .380 de posse do suspeito, um capacete semelhante ao exibido nas imagens do momento do crime e um Smartphone pessoal. A polícia ainda informou que a motocicleta do suspeito foi encontrada na garagem de outro endereço, em um prédio no bairro Jardim Vitória.

O militar, identificado apenas pelas iniciais A.R.D.S.F tem 46 anos e é lotado no 15º Batalhão de Itabuna. Ele vai ficar preso pelo prazo de 30 dias, no Batalhão de Choque da PM em Salvador. O militar já havia sido afastado de suas funções na terça-feira (14).

Relembre o crime

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma pessoa, a bordo de uma moto, atirou contra um carro de aplicativo no bairro Jardim Primavera, provocando a morte de José da Paixão Santos.

Motociclista atirou contra carro de aplicativo e baleou passageiro em Itabuna — Foto: Redes sociais

Segundo as investigações, o motociclista e o motorista por aplicativo trocaram insultos, por razões desconhecidas. A briga foi rápida e o motorista seguiu o caminho virando à direita. O motociclista virou para a esquerda, parou o veículo e atirou contra o carro.

Dentro do automóvel, além do motorista, estavam quatro passageiros: José da Paixão, a namorada, o filho e a enteada – que são crianças. O tiro atingiu José, que estava sentado no banco carona dianteiro. Apenas ele ficou ferido. A vítima foi socorrida para o Hospital de Base de Itabuna pelo próprio motorista por aplicativo, mas não resistiu aos ferimentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.