Foto:Divulgação

O Ministério da Cidadania decidiu na noite de ontem, quinta-feira (13), prorrogar por mais 30 dias o prazo para atualização das informações do Cadastro Único (CadÚnico). A prorrogação tem como objetivo  evitar a suspensão e cancelamento de benefícios de programas sociais do governo federal.

O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem, que exigem que o cadastro esteja atualizado para que as famílias possam receber os benefícios.

No caso dos beneficiários do Auxílio Brasil, a data limite para atualização dos cadastros sem alterações há mais de dois anos terminaria nesta sexta-feira (14). O prazo para atualização do CadÚnico foi prorrogado para quem fez o cadastro em 2016 e 2017. Agora esses beneficiários terão até o dia 14 de novembro para fazer as atualizações. 

A atualização do CadÚnico pode ser feita no Cras de referência da família, mais próximo da residência dos beneficiários. Em Itabuna os Cras funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário levar todos os documentos do titular e de todos os moradores da residência (RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho). É preciso levar também  comprovante de residência atualizado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.