Após a polêmica dos preços repassados aos ambulantes que irão trabalhar no Ita Pedro 2023, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), anunciou queda no preço das bebidas na Arena Rio Cachoeira. O pronunciamento ocorreu na quarta-feira (28), durante a abertura da Vila Junina, um espaço temático na Praça Olinto Leone, no centro da cidade.
A polêmica surgiu após uma reunião dos ambulantes com a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), e a empresa vencedora da licitação que fará o fornecimento de bebidas para o evento. Durante a reunião, que aconteceu na noite de quarta-feira (27), no Teatro Candinha Dórea, foram apresentados os valores que seriam repassados pela distribuidora, o que provocou revolta nos ambulantes que estavam presentes no local, gerando um princípio de tumulto. Confira a tabela de preços:
No pronunciamento realizado na noite de ontem, quarta-feira (28), o prefeito Augusto Castro se pronunciou dizendo. “Realizamos um pedido para que fosse reduzido o valor praticado, onde prontamente fomos atendidos, e agora o valor comercial da caixa de 12 latinhas da Cervejaria Devassa será comercializada a R$ 30 reais e Heineken no valor de R$ 58 reais”
Ao todo cerca de 600 ambulantes vão comercializar comidas e bebidas durante as três noites de festa, a partir de quinta-feira, dia 29, e o Ita Pedrinho na tarde de domingo, dia 2.
Deixe um comentário