Prefeitura de Itabuna autua empresa de asfalto por poluição ambiental e explica o corte de árvores em reforma de praça

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna notificou e autuou uma empresa por poluição atmosférica. Localizada às margens da BR-415, perto do Nova Esperança, a empresa que fabrica  asfalto, segundo a prefeitura, descumpriu a Política Municipal de Meio Ambiente no enquadramento das atividades por tipologia e porte de empreendimentos sujeitos a licenciamento ambiental.

Para exercer a atividade de produção de concreto asfáltico, a empresa foi notificada a instalar Filtro Manga, que é responsável pela filtração por meio da retenção mecânica de partículas.  Nesta semana, a equipe da prefeitura esteve no local e determinou a paralisação das atividades da empresa até que haja a regularização e recolocação do Filtro Manga.

Ainda em Itabuna, o corte de algumas árvores na Praça Hélio Loureiro, que passa por reforma, tem gerado discussão na cidade. Em nota, a secretaria de Meio Ambiente explicou que o novo espaço será ampliado, daí a necessidade de remoção de algumas árvores no local.

A pasta também ressaltou que, devem ser removidas cerca de 10 árvores, que não são nativas da região, “mas haverá a compensação ambiental”. Pelo projeto, cada árvore retirada será substituída por ipê roxo ou amarelo, uma árvore nativa da Mata Atlântica do sul da Bahia.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.