As prefeituras de Itabuna, Ibirataia, Ipiaú e Itagibá receberam, nesta quarta – feira (14), o Selo de Transparência dos órgãos Ministério Público (MP-BA), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), em reconhecimento aos investimentos destinados ao São João nos anos de 2022 e 2023.

Essa premiação é resultado da atuação colaborativa e preventiva dessas instituições, em parceria com a Rede de Controle da Gestão Pública, a União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib) e a União dos Municípios da Bahia (UPB).

A cerimônia de entrega do Selo ocorreu na sede do MP na Bahia, localizada no CAB, em Salvador. O evento reuniu  reuniu promotores de Justiça, chefes e representantes dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM), dos Ministérios Públicos de Contas junto ao TCE e TCM, União dos Municípios da Bahia (UPB), União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib), além de prefeitos e secretários de diversos municípios. 

“Um momento de celebração e reconhecimento”, registrou o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam), promotor de Justiça Frank Ferrari, que, juntamente com a promotora de Justiça Rita Tourinho, parabenizou os 173 municípios que enviaram ao MP a planilha de custos com as festas juninas ( 2022 e 2023) e receberam o ‘Selo da Transparência’.

Aldo Rebouças – Presidente da Fundação Itabunense de Cultura / Foto: Divulgação
Marlos Tinoco – Secretário de Cultura e Turismo de Ibirataia / Foto: Divulgação
Cezário Costa – Vice-prefeito de Ipiaú / Foto: Divulgação
Marquinhos Barreto – Prefeito de Itagibá / Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.