Prefeitura de Itabuna 2
Prefeitura de Itajuípe

Projeto Lacre Solidário entregou prêmios a alunos e escolas municipais de Itabuna

0 44
Fotos Thiago Barbarruiva

O Teatro Municipal Candinha Dória, na tarde de segunda-feira, dia 7, foi palco da solenidade de premiação dos vencedores do Projeto Lacre Solidário, desenvolvido em 12 escolas da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa é uma ação do Eco Solidariedade, criada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), com o apoio do Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), e a parceria da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar para a importância da sustentabilidade, preservação do meio ambiente e ajuda ao próximo, o  projeto teve boa repercussão na comunidade escolar.

Durante o evento no Teatro, foram premiadas a estudante Ana Clara Lima Santos, do Instituto Municipal Teosópolis, e a Escola Novo Horizonte, campeã da campanha de arrecadação de lacres de latas de alumínio, com um total de 40,120 Kg coletados. A estudante recebeu como prêmio um tablet enquanto a escola, um microcomputador.

Os lacres arrecadados foram vendidos e o dinheiro foi utilizado na compra de cinco cadeiras de rodas que serão doadas a pessoas carentes que ainda não possuem nas cinco escolas que mais arrecadaram lacres.

Para outros quatro alunos, que ficaram entre os finalistas no concurso de frases, o CEBRAC oferece bolsa de estudos com desconto de 50% sobre o valor das mensalidades, além da isenção de matrícula e oferta de material didático, em um dos cursos oferecidos pela instituição.

Na abertura da solenidade, o secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior, enfatizou o quanto o Projeto Lacre Solidário é importante para a Rede Municipal de Ensino, sobretudo no contexto social, ambiental e educacional.

“Queremos agradecer a todos os envolvidos na execução da campanha, principalmente aos alunos, professores e diretores escolares que abraçaram esta iniciativa que em muito contribui para promovermos uma educação baseada na sustentabilidade, no respeito ao meio ambiente e no cuidar do outro”, argumentou Júnior Brandão.

O presidente da CDL, Carlos Veloso Leahy, destacou a receptividade do titular da Secretaria Municipal da Educação quanto ao Projeto Lacre Solidário. Lembrou que na primeira edição, em 2019, a campanha já sinalizava para a necessidade de ampliação do número de escolas envolvidas, o que acabou prejudicado pela pandemia.

“Após o período pandêmico, encerramos esta etapa com a perspectiva de que alcançaremos um número maior de unidades escolares e de alunos participantes  em de 2023”, pontuou. Já o gestor educacional da Unidade Itabuna do CEBRAC, Jônatas de Pinho Damasceno,  elogiou o empenho de todas as escolas envolvidas na campanha. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.