Tratando-se de um tumor de mama há quatro meses, Andréia da Silva Santos, moradora da Mangabinha foi a primeira paciente da Unidade de Quimioterapia da Santa Casa de Itabuna (SCMI) beneficiada pela Campanha Doe Amor em Mechas, realizada pelo Instituto Amor em Mechas. A paciente foi contemplada com uma arrumação num salão de beleza. aqui em Itabuna. Além da peruca, ela ganhou produtos de maquiagem, máscaras, lenços, álcool em gel e uma garrafinha para carregar água.
Os produtos foram enviados pelo Instituto Amor em Mechas, criado em São Paulo, em 2017, pela empresária Débora Pieretti, que foi curada de um câncer de mama depois de ser submetida ao tratamento de radioterapia e quimioterapia. As ações do instituto chegaram em Itabuna neste mês de julho, por meio da madrinha da Campanha “Doe Amor em Mechas”, Cheila Almeida.
A assistente social da SCMI, Maria Vitória Cunha, observou que ações como a que beneficiou Andréa da Silva, incentivam o tratamento dos pacientes e agradeceu pela parceria recém-firmada com o Instituto Amor em Mechas. “Estamos muito felizes com essa parceria. Esperamos que outras pacientes também possam ser contempladas com esses kits”, comemorou.
COMO DOAR
De acordo com Cheila Almeida, qualquer pessoa pode colaborar com a campanha. “As doações podem ser feitas em produtos, como colar de pérolas, batom, lápis de sobrancelhas, paletas de sombras e lenços para cabelo. As doações também podem ser em dinheiro (acesse o site do instituto amoremmechas.com). Quem participa dessa corrente ajuda muito no processo de recuperação da saúde autoestima de milhares de mulheres em tratamento nas unidades oncológicas em todo o país”, informou.
A campanha Doe Amor em Mechas já beneficiou 2,5 mil pacientes em tratamento oncológico em diferentes regiões do país. No sul da Bahia, a campanha funcionará em parceria com as unidades de Radioterapia, Quimioterapia da SCMI e Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO). As informações sobre a campanha e doações podem ser obtidas pelo whatsApp (73) 99994 7773 e pelo site amoremmechas.com. Fonte: Blog da Tonet.
Deixe um comentário