Um segurança, identificado como Roberto José da Silva, foi condenado a 53 anos, 7 meses e 15 dias de prisão pelo ataque que terminou com a morte de um homem e três pessoas feridas em Itabuna. Segundo o Ministério Público da Bahia, a decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri de Itabuna no dia 3 de setembro, mas só foi divulgada na segunda-feira(9).
Os crimes ocorreram na madrugada de 24 de julho de 2021, em um terreno próximo a um posto de combustíveis na BR-101. Roberto José da Silva atirou nas vítimas e fugiu. A vítima fatal, identificado como Rodrigo Silva dos Santos, morreu no local do crime, enquanto as outras três pessoas ficaram gravemente feridas, mas sobreviveram.
As investigações indicaram que o grupo estava em um local conhecido como um “ponto de prostituição”, o que teria provocado a fúria do condenado, que trabalhava como segurança na região. Segundo a denúncia, as vítimas chegaram ao local em uma caminhonete branca e estacionaram próximo a caminhões. Poucos minutos depois, Roberto Silva dos Santos se aproximou, questionando suas intenções, e, sem aviso, iniciou os disparos.
Leave a Reply