Nos pênaltis, a seleção de Itajuípe perdeu para Quijingue e deixou escapar a chance de tornar-se tricampeã do Campeonato Intermunicipal. Após ganhar a partida de ida por 1×0, Itajuípe disputou a final do Intermunicipal 2022 em casa, neste domingo (13), no Estádio Humberto Badaró.
Após ganhar a partida de ida por 1×0, a seleção de Itajuípe entrou em campo com a vantagem, precisando apenas de um empate para sagrar-se campeã. Mas a vantagem não foi o suficiente para garantir o título. A final foi tensa, logo no primeiro tempo uma confusão resultou em quatro expulsões, dois jogadores de cada lado.
Em uma partida com muitos gols, o placar ficou em 3×2 no tempo normal para a seleção de Quijingue. Robinho, Garrudo e Pó marcaram os gols de Quijingue, e Fábio e Dedeu fizeram os da seleção de Itajuípe. O resultado levou a decisão para os pênaltis, e Quijingue levou melhor, perdendo apenas uma cobrança, enquanto que Itajuipe perdeu três, o que consagrou a seleção de Quijingue como a grande campeã do Intermunicipal 2022.
O título inédito chegou no segundo ano de Quijingue na competição. Conquistando o título na primeira final disputada pela equipe no Intermunicipal. Já Itajuípe alcançou pela sexta vez a final. A bicampeã (1987 e 2013) ficou com o quarto vice-campeonato (1988, 1991, 1992 e 2022).
Outros destaques da competição foram os atacantes Romário, de Ibicuí, e Franthesco, de Nova Canaã, que marcaram dez gols, cada, e foram os artilheiros do Intermunicipal 2022. Já Rose, de Itajuípe, com seis gols sofridos em 18 jogos, foi o goleiro menos vazado.
Deixe um comentário