O Senado Federal aprovou, na terça-feira (5), autorização para que o município de Itabuna contrate operação de crédito externo no valor de US$ 30 milhões (cerca de R$ 150 milhões) junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). De acordo com a gestão municiapal o dinheiro será usado para melhorar a mobilidade urbana.
O prefeito reafirmou que “este investimento vai modernizar toda a infraestrutura do município, tendo o objetivo de abrir novas avenidas, ruas, a construção da nova orla do Rio Cachoeira, uma nova ponte e um viaduto dentro do nosso perímetro urbano, além de possibilitar avanços em outras importantes áreas”.
O empréstimo internacional será destinado para a construção de um viaduto numa das principais vias da cidade, a rotatória de acesso ao Centro e aos bairros da região do São Caetano, nas proximidades do Jardim Vitória e Banco Raso, e na construção de uma ponte ligando o bairro Conceição à Avenida Amélia Amado (Centro), na região do antigo Príncipe Hotel e barragem do Rio Cachoeira. O pacote de obras inclui também a abertura de novas avenidas, ruas e a construção da nova orla do Rio Cachoeira. A expectativa é de que o processo de licitação seja iniciado ainda neste ano e as obras comecem no primeiro semestre do próximo ano.
Deixe um comentário