Sete municípios da Bahia estão entre os dez do Brasil com maior proporção de homicídios; Itabuna e Ilhéus também aparecem no ranking nacional

Dos 10 municípios brasileiros com as maiores taxas de homicídios por 100 mil habitantes em 2022, sete estão na Bahia. Os dados divulgados na terça-feira (18), são do  Atlas da Violência 2024, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

O ranking é liderado por Santo Antônio de Jesus, cidade do Recôncavo baiano, com taxa de homicídios estimada em 94,1. Em seguida, vem o município de Jequié, com 91,9.

A lista segue com Simões Filho (81,2), Camaçari (76,6) e Juazeiro (72,3) nas terceira, quarta e quinta posição, respectivamente. Depois, vem Salvador no nono lugar (66,4), e Feira de Santana, no décimo (66,0).

As cidades de Itabuna e Ilhéus também foram listadas no ranking nacional. De acordo com os dados do Atlas da Violência 2024, Itabuna aparece na quadragésima posição, com 86 homicídios registrados. Ja  Ilhéus aparece em décimo quinto lugar no ranking, com 104 homicídios.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que a redução das mortes violentas é uma prioridade para a pasta. Disse ainda que, nos últimos sete anos, o índice apresentou diminuição de 27%.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.