Prefeitura de Itajuípe

Suspeito de três homicídios em Ibirapitanga se entrega após 48 dias foragido

Acusado se entregou à polícia em Itacaré. Crimes causaram revolta e protestos na BR-101.

0 10

Após 48 dias foragido, homem suspeito de cometer três homicídios em Ibirapitanga se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira (10), na cidade de Itacaré. Tiago de Jesus agia de maneira fria e atacava as vítimas com golpes na cabeça usando um pedaço de madeira.

As mortes foram registradas entre os dias 25 e 29 de dezembro, em diferentes pontos do município. A procura por Tiago gerou grande repercussão e apreensão entre os moradores de Ibirapitanga, levando a protestos na BR-101, próximo ao distrito de Itamaraty. A população cobrou uma resposta rápida das autoridades policiais.

Trecho da BR-101 – Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Após se entregar, o suspeito foi submetido aos exames de praxe e segue à disposição da Justiça.

Imagens: FalaIlhéus Notícias

Detalhes dos crimes

O primeiro homicídio atribuído a Tiago de Jesus ocorreu em 25 de dezembro, dia de Natal. A vítima, Joseilton Silva dos Santos, de 48 anos, foi morta a pauladas enquanto dormia em uma propriedade rural do distrito de Novo Horizonte, após ingerir bebida alcoólica com o suspeito. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Na madrugada do dia 29 de dezembro, Marilene Silva Nascimento, de 60 anos, foi assassinada no distrito rural de Jacuba. A princípio, o caso está sendo tratado como latrocínio. O corpo da vítima foi encontrado sem roupas, coberto por um lençol e escondido em uma área de matagal. A polícia investiga a possibilidade de violência sexual antes do homicídio.

Ainda no dia 29, na Rua do Cacau, no distrito de Itamaraty, o suspeito teria efetuado um disparo de espingarda contra Rafael José dos Santos, de 64 anos, durante um assalto. A motocicleta da vítima não foi encontrada no local. O idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Base, em Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.