Prefeitura de Itajuípe

Técnico em Radiologia é preso em flagrante por importunação sexual na UPA do Monte Cristo

Mulher de 24 anos denuncia técnico de radiologia por abuso durante exame; suspeito foi preso em flagrante e será apresentado à Justiça.

0 78

Na madrugada desta segunda-feira (17), um técnico em radiologia de 63 anos foi preso em flagrante sob acusação de importunação sexual na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Monte Cristo, em Itabuna. A vítima, uma mulher de 24 anos, relatou às autoridades que foi abusada pelo profissional durante a realização de um exame de radiografia.

De acordo com o depoimento da mulher, ela foi conduzida à sala de raio-X, onde o técnico solicitou que retirasse a roupa. No momento em que estava despida, ele teria se agachado com o pênis ereto e beijado sua parte íntima. Assustada, a paciente vestiu rapidamente as roupas e procurou o marido, que imediatamente acionou a segurança da unidade, que orientou o marido da vítima a chamar a Polícia Militar, que compareceu ao local e prendeu o suspeito em flagrante. 

O profissional foi conduzido ao Complexo Policial de Itabuna e encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde prestou depoimento.

A delegada Maria das Graças Valadares, responsável pelo caso, informou que o técnico passou por exame de corpo de delito e será apresentado à Justiça para audiência de custódia ainda nesta segunda-feira. “A tipificação do crime será analisada, pois o que antes era considerado ato libidinoso hoje pode ser enquadrado como estupro”, explicou a delegada.

Durante o depoimento, a vítima revelou que o acusado, além do ato, teria dito que, após o exame, iria ao banheiro se masturbar pensando nela. “Isso não é apenas uma importunação sexual, mas um caso mais grave que precisa ser analisado com rigor”, afirmou Valadares. A delegada também fez um apelo para que outras possíveis vítimas denunciem o suspeito.

A coordenadora da UPA do Monte Cristo, Rafaela Caldas, informou que acompanha o caso junto às autoridades e aguarda a coleta de depoimentos para se posicionar oficialmente. O caso gerou grande repercussão em Itabuna, onde a questão da importunação sexual tem sido amplamente debatida.

Em nota a prefeitura informou que  diante dos fatos ocorridos, será instaurado Procedimento Administrativo (PAD) para averiguação dos fatos, conforme as normas institucionais e legislação vigente. Veja a nota na integra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.