Trabalhadores da rede estadual de educação paralisam atividades nesta segunda e terça-feira

A proposta de reajuste salarial de 5,69% para professores da rede estadual sugerida pelo governo de Jerônimo Rodrigues (PT) segue gerando insatisfação na categoria. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia anunciou nova paralisação da rede estadual a partir desta segunda-feira(27). De acordo com o sindicato, a paralisação seguirá até a votação do reajuste do piso salarial da categoria, que está previsto para ocorrer nesta terça-feira(28) na Assembleia Legislativa do Estado.

Foto APLB-Sindicato

Na assembleia da Regional Cacaueira da APLB, que aconteceu na última sexta-feira(24), em Ilhéus, os professores decidiram que farão protesto em frente ao Núcleo Territorial de Educação (NTE), em Itabuna, no dia da votação do projeto na Assembleia.

A última paralisação da categoria ocorreu nos dias 20 e 21 deste mês. Ao longo da última semana, o Estado também enfrentou mobilização dos servidores da saúde do Estado e dos professores das quatro universidades estaduais da Bahia (Uesc, Uesb, Uefs e Uneb).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.