Três funcionários do Grupo Petrópolis morreram após uma colisão frontal entre dois caminhões, na manhã desta quarta-feira (9), na BR-415, trecho entre Itabuna e Ilhéus. O acidente ocorreu por volta das 11h40. Diversos engradados de bebidas ficaram espalhados na pista.
Segundo a Polícia Civil, o motorista de um dos caminhões perdeu o controle da direção e bateu de frente com o veículo da cervejaria. As vítimas morreram no local. Elas foram identificadas como Pedro Enrique Alves dos Santos Lídio, 21 anos, Adnejar Almeida Santos Filho, 49, e José Carlos Marques de Jesus, 44.

O condutor do outro caminhão fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele permaneceu no local, prestou socorro e foi levado à delegacia de Ilhéus, onde foi ouvido e liberado. O caso é investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia, e os corpos foram encaminhados ao IML de Ilhéus. Os corpos das três vitimas já foram liberados para sepultamento em Itabuna e Buerarema.