Por: Pimenta Blog.
O vereador Tandick Resende (PTB) afirmou nesta quarta-feira (20), em discurso na Câmara de Ilhéus, que o governo do prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), fez acordo para indenizar a Viametro e a São Miguel em R$ 15 milhões. Conforme o parlamentar, o valor será dividido em partes iguais pelas empresas. Firmado em junho de 2021, o pacto teve anuência do Ministério Público do Estado da Bahia e do Poder Judiciário.
Ainda segundo Tandick, o pagamento da indenização foi exigido judicialmente pelas empresas, em decorrência dos decretos municipais que, em 2020, impediram a circulação de ônibus por causa da pandemia de covid-19. Ou seja, prevaleceu o entendimento de que caberia aos cofres públicos bancar os prejuízos alegados pelos empresários.
A Prefeitura de Ilhéus e as empresas ainda não se manifestaram sobre o pronunciamento do vereador, que falou em tom de denúncia e sugeriu a instalação de inquérito parlamentar sobre o caso. Para Tandick Resende, a situação exige que a Câmara convoque o prefeito e auxiliares a prestar esclarecimentos à sociedade.
Deixe um comentário