O vereador Fabricio Pancadinha (SD), protocolou ontem, quarta-feira (30), uma representação no Ministério Público contra o reajuste na tarifa da água cobrada pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa).
O reajuste de 9,95% na tarifa foi autorizado em novembro deste ano por meio de um decreto municipal. O reajuste passa a valer a partir de janeiro de 2023 e será refletido nas contas do mês de fevereiro do mesmo ano.
O parlamentar ingressou com uma representação no Ministério Público para tentar cancelar o reajuste. Em suas redes sociais, Pancadinha disse que o reajuste é “mais um absurdo da gestão com o povo”. Pancadinha foi eleito Deputado Estadual nas últimas eleições.
A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), justificou o reajuste alegando que houve aumento no valor de insumos e material de manutenção para o bom andamento da Emasa. O reajuste linear sobre a tabela vigente está previsto na Lei Federal n 11.445/07, que trata sobre o processamento de revisão tarifária extraordinária das concessionárias de prestação de serviços, que alterem o seu equilíbrio econômico-financeiro.
Deixe um comentário