A defesa do ex-jogador Daniel Alves conseguiu reunir o valor estabelecido pela Justiça espanhola e pagou a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). Daniel Alves está preso no presídio de Brians 2, um complexo presidencial a 40 quilômetros de Barcelona, onde Alves tem uma casa.
Com o pagamento, Daniel Alves poderá ser solto a qualquer momento. A expectativa é que ele deixe a prisão nesta segunda-feira(25) . A Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória a Alves na quarta-feira (20). Porém, impôs uma série de condições e medidas cautelares para isso, como o pagamento da fiança. Entre as medidas cautelares está a detenção dos dois passaportes (espanhol e brasileiro).
O brasileiro está impedido de deixar o território espanhol; está proibido de manter contato com a vítima e de se aproximar a menos de mil metros de locais frequentados por ela. Ele também é obrigado a comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona.
Em fevereiro, Daniel foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença foi anunciada pelo tribunal de Barcelona, que comprovou que o brasileiro agrediu e abusou da mulher no banheiro da boate Sutton, em 2022. Ele também é alvo de um processo que corre na Justiça espanhola por ter divulgado supostas imagens da vítima. Desde o início do caso, a juíza responsável proibiu que a identidade da denunciante fosse divulgada por qualquer meio.
Leave a Reply